sábado, 26 de fevereiro de 2011

Frustração

É tão ruim quando a gente cria uma expectativa enorme diante de um encontro.
E quando ele acontece, não é da forma como criamos na nossa cabeça.
Pode ter sido incrível, dentro de suas possibilidades, porém nos frustramos de tal forma, pelo simples fato de não ter sido exatamente da maneira como imaginamos na nossa cabeça durante horas antes desse encontro acontecer.
A ansiedade e a insegurança acaba estragando toda a magia de um simples encontro.
Ao chegar no local, você fica desesperada, olhando para todos os lados, procurando a pessoa amada, e se não encontra, fica com medo dele não ter ido. Mas quando o avista de longe, sente um mixto de alívio e nervosismo. Querendo se aproximar e ao mesmo tempo querendo esperar que ele tome a iniciativa de se aproximar. E quando finalmente os olhares se cruzam, um se aproxima do outro e finalmente um abraço e um beijinho carinhoso no rosto.
Parece que o mundo ao redor pára, tudo some. Você só consegue se concentrar naquele segundo de contato com a pessoa amada. Mas no segundo seguinte ele se afasta, afinal de contas ele não está alí por sua causa. Ele está alí porque é o local de treino dele. E você sim está alí por causa dele.
Algumas horas se passam, e durante essas horas você ficou em pé na beira do campo, com cara de apaixonada, admirando todos os movimentos que ele fez... o treino termina e a galera vai para uma lanchonete tomar açaí e te convidam, você vai, mas não pela galera. E sim porque sabe que ele vai.E todo aquele nervosismo de se aproximar, de ficar perto dele volta a invadir seu coração.
No local todos conversam, riem, brincam e você só tem olhos para aquela pessoa. Observa cada movimento, cada expressão de seu rosto. E a unica coisa que você deseja é que ele tome a iniciativa de te perguntar qualquer coisa, que ele te convide pra sair, que faça algum elogio, que se ofereça para levá-la em casa, mas infelizmente nada disso acontece e chega a hora de você ir embora com outro colega do time que não seja ele.
Você se despede, e novamente, pela segunda vez, o mundo ao seu redor pára pois ele te abraça carinhosamente e te dá outro beijo no rosto. Mas logo em seguida você volta a triste realidade de que ele não te chamou pra sair. E vem o caminho todo pensando em como seria maravilhoso se isso acontecesse.
O quanto você seria feliz em tê-lo como namorado. Então se frustra, porque nada daquele sonho lindo de amor, não tornou-se realidade!
Mas não perde as esperanças de que um dia isso se tornará realidade e fica ansiosa para que o próximo sábado se aproxime para encontrá-lo novamente!

Lara Castelo Branco
27 de fevereiro de 2011
02h e 12min