terça-feira, 22 de junho de 2010

Amor platônico (texto)

Apaixonar-se é tão bom, não é mesmo?
Porém, somente quando se é correspondido! O que não é o caso em questão! Como é ruim você se interessar por uma pessoa já sabendo que não vai dar em nada!
Primeiro porque ele é meu esteticista, segundo porque ele tem namorada, terceiro porque ele é lindo, educado, gentil, divertido, carinhoso, atencioso, porém... me chama de "filhote". E eu realmente sou o bichinho de estimação dele. Sou a paciente que mais vai ao seu consultório, toda segunda-feira às 16h, estou, marcando ponto lá.
Segunda-feira passada, como de costume, fui até lá para fazer uma aplicação de laser no rosto, mas como fui à pé e não podia voltar no sol, ele me trouxe em casa. Me derreti inteira quando chegamos aqui na portaria do meu condomínio e ele me deu um beijiho no rosto e eu pude sentir o cheirinho dele no colarinho da camiseta que estava vestido.
Passei o resto do dia com cara de boa apaixonada. E elea, pensando no quanto eu gostaria de deixar de ser apenas uma paciente que vive indicando ele para todas as amigas e passar a ser sua namorada.
Ele é encantador. Acho que minha psicóloga tem razão, ao dizer que é normal nos apaixonarmos por quem cuida da gente. E ele realmente cuida de mim, ele está fazendo de tudo para tornar realidade o maior sonho, o maior desejo da minha vida... tirar a minha mancha de nascença.
Cada segunda-eira que eu apareço no consultório dele, saio de lá mais feliz, embora eu já tenha tido alguns atritos com ele, felizmente todos oram resolvidos à base de diálogo. Eu o adoro justamente por isso., pela paciência que ele tem comigo, e por ser tão compreensivo, pois ele está, de forma indireta, mexendo com meu psicológico, que é bem verdade que não anda muito bom. Então a probabilidade dele me magoar ou me deixar irritada por uma coisinha de nada, é muito grande. E mesmo eu explodindo com ele, ele pára e conversa comigo, explica tudo direitinho.
E por causa dessa atenção, desse carinho, do jeito com que ele me trata, que estou ficando cada vez mais apaixonada.
Queria ser uma mulher de verdade, confiante, elegante, educada, divertida... Queria saber como conquistar o coração de um homem como ele, porém... eu sou um fracasso! Não sei nem como agir diante dele, o que falar, como me comportar. É tão difícil!Fico sonhando com ele, com um pedido de namoro, com os beijos dele... Como é fácil se iludir! O difícil é esquecer, como foi difícil esquecer o Vargão e tantos outros por quem me apaixonei.
Quando estou lá, deitada na maca e ele está aplicando o laser no meu rosto, o vejo bem de pertinho, menos de um palmo de distância dos meus lábios e fico desejando um beijo dele, nem me importo tanto com a dor que estou sentindo naquele momento, somente quando ele se empolga e az mais de 5 tiros seguidos.
Amá-lo é um desejo quase incontrolável, que ficará somente no meu subconsciente e nessas linhas do meu caderno de textos e poesias.
Quem sabe um dia eu consiga tornar-me uma mulher de verdade e o conquiste, não é mesmo? Enquanto isso, fico aqui sonhando com os beijos dele.
Boa Noite!

Lara Castelo Branco – 22/06/2010, 03h e 37min. AM

Nenhum comentário: