sexta-feira, 24 de junho de 2011

Que saudade do meu melhor amigo


Dizem por aí que amigo de verdade a gente só tem um na vida toda. Eu não gosto de ser tão radical assim, mas o Júlio foi com certeza um dos, se não o meu melhor amigo ate hoje.
Nossa amizade era tão maravilhosa e inocente, tínhamos apenas 13 anos quando nos conhecemos em 1998. Estudávamos na mesma escola. Eu na sexta e ele na sétima série. Nossas salas eram uma do lado da outra. E como um passe de mágica nos tornamos amigos inseparáveis.
Lembro bem como eram nossos dias... quem acordasse 1º, ligava pro outro. Passávamos a manhã quase inteira ao telefone, pois estudávamos a tarde, na escola andávamos juntos no intervalo e a noite tornávamos a ficar horas no telefone até que a mãe de um dos dois mandasse desligar o telefone e então íamos continuar nossa conversa no ICQ. Na época ainda não existia MSN.
E era assim todos os dias da semana e nos fins de semana também, conversávamos sobre tudo. Lembro que na época ele era afim de uma menina da minha sala, a Thaís e eu era afim do melhor amigo dele, o Marcos. Era tão engraçado... ele conseguiu ficar com ela, acho que chegou até namorá-la, não lembro. Já eu... isso não importa no momento.
Fui na casa dele algumas vezes e lembro até hoje seu endereço de cabeça... Qi 3 conj. 2 casa 24 e  seu aniversário: 27 de agosto.
Mas infelizmente o fim do ano chegou... ele mudou de escola, eu passei a estudar de manhã e então perdemos o contato. Acabamos o ano um magoado com o outro, por causa de uma certa esta que fui na casa dele e então passamos 10 anos sem nos ver.
Durante muito tempo chorei e sofri achando que nunca mais veria meu melhor amigo. Às vezes me pegava pensando... o que será que o Júlio tem feito?
Mas o reencontro aconteceu e no lugar onde eu menos esperava... na faculdade, mais de 10 anos depois.
Eu já tinha passado por outra faculdade antes, já tinha tentado 2 cursos, mas foi quando entrei pra turma de Jornalismo na UNIP, no 2º semestre de 2009, que o reencontrei. E o mais inusitado de tudo é que foi a mãe dele quem me reconheceu no meio de uma multidão de pessoas durante a semana acadêmica de Marketing - curso que ele faz.
Eu estava andando, distraída no meio dos stands quando uma pessoa me chama: Laaaara.
E eu com cara de assustada, pois não reconheci a pessoa, mas disse sem gaça: oi.
E a pessoa retrucou: é, eu sei, vc não vai lembrar de mim. Sou a mãe do Júlio.

Naquela hora eu me senti tão feliz, custei a acreditar que naquele momento eu iria reencontrar o meu melhor amigo. E ela me levou até ele. Foi mágico, fiquei tão empolgada, tão feliz!
Nos víamos sempre nos corredores da faculdade, por coincidência ou não... a sala dele também era do lado da minha, como na escola.
Mas aí vem a parte triste dessa história... nossa amizade nunca mais foi a mesma... não voltamos a ser inseparáveis e a contar tudo um para o outro. Afinal... foram 10 anos sem se ver né? E isso me deixa muito triste. Porque eu não queria que nossa amizade tivesse sido interrompida, muito menos ter passado 10 anos sem a amizade de uma pessoa tão legal como ele. do meu melhor amigo Julio, pois apesar de nós estudarmos na mesma faculdade, quase não nos vemos e continuamos distantes.
Tem dias, como hoje, que me sinto triste e insegura como a mesma Lara de 1998, querendo um abraço... e naquela época ele era a pessoa que mais me conhecia e me entendia... Já hoje... não tenho ninguém assim tão bem...

Hoje somos adultos, quase formados, ele tem sua namorada... eu ainda não encontrei minha ara metade... e assim vamos vivendo, com as lembranças de uma grande amizade que vai ficar pra sempre no meu coração.
E hoje, eu ainda tenho saudades.
Esse sentimento é meio que nostálgico. Talvez ele não lembre, mas eu lembro até hoje o motivo que fez nossa amizade "terminar", e me culpo até hoje por isso, pois a culpa foi minha!
Enfim... espero que um dia eu possa ter a amizade dele de volta.
Espero que um dia eu possa encontrar com ele na faculdade e dar um abraço bem forte.

Saudades de ti, amigo Júlio!!!

Um comentário:

Julio Peixoto disse...

Obrigado pela homenagem!!
Sabe que sempre vai poder contar comigo..
E que independente de qualquer coisa..
Sempre existirá o respeito..
Sendo seu melhor amigo ou não!!
UM grade abraço!!

Julio Peixoto